26—01—2015
Panorama regressa a Lisboa de 15 a 19 de Abril

O Panorama – Mostra do Documentário Português volta a Lisboa de 15 a 19 de Abril e tem, para já, confirmados o Centro Cultural da Malaposta, o Fórum Lisboa e o Cinema Ideal como espaços de exibição para esta edição.

Assumindo-se como o ano 0 da mostra, a 9.ª edição do Panorama rompe com todas as secções e fronteiras aproximando-o da vista ampla que o define. Sem distinção marcada entre mostra contemporânea e retrospectiva histórica, os filmes poderão dialogar entre si, pondo o presente a pensar e a olhar a partir do passado e vice-versa. A programação percorre a cidade, sem lugar fixo ao longo dos dias e extravasando os espaços convencionais de exibição.

Ao longo da sua história o Panorama tem-se afirmado como um momento para pensar, discutir e reflectir o cinema documental que se faz em Portugal. A cada ano, a Mostra ausculta a actualidade desta forma de expressão, e simultaneamente, explora filmografias que desenharam a história do documentário português. Actualmente e desde o seu primeiro ano de existência que o Panorama se destaca por ser o único espaço de programação dedicado exclusivamente ao cinema documental português, sendo o lugar por excelência para a descoberta de novos cineastas e um lugar privilegiado para o lançamento de jovens realizadores.

O Panorama 2015 é uma co-produção Câmara Municipal de Odivelas em parceria com o Cinema Ideal e com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 30 de Janeiro e os filmes podem ser submetidos aqui.

 

ERRATA: Foi comunicado Outubro de 2014 que anunciava as datas de 18-22 de Março. Contudo, devido a questões de logística, a mostra realiza-se nas datas anunciadas na presente comunicação.

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone
APORDOC
Casa do Cinema
Rua da Rosa, 277, 2º
1200-385 Lisboa
Portugal

CONTACTOS
+351 218 883 093
+351 938 701 690
producao@panorama.org.pt
comunicacao@panorama.org.pt