18—04—2015
PANORAMA encerra a sua 9ª edição em Odivelas

As sessões do último dia do Panorama têm lugar no Centro Cultural Malaposta. A 9ª edição da Mostra do Documentário Portugués é feita, este ano, em co-produção com a Câmara Municipal de Odivelas e em parceria com o espaço onde há cerca de 25 anos atrás surgiram os Encontros Internacionais de Cinema Documental da Malaposta – primeiro local de exibição sistemática de cinema documental no nosso país, que muito fez pela existência de um documentário português.

No ano em que a Mostra se redefine, e procura chegar mais perto dos seus elementos primordiais, é de extrema importância e simbolismo este envolvimento com a Câmara Municipal de Odivelas e com o Centro Cultural Malaposta, pelo que não há melhor maneira de encerrar a 9ª edição do Panorama do que regressando a Casa.
Assim sendo a programação começa cedo, pelas 11h com uma sessão para miúdos e graúdos, onde serão exibidos os filmes Não são Favas, são Feijocas, de Tânia Dinis; Sophia de Mello Breyner Andresen, de João César Monteiro; Três Semanas em Dezembro, de Laura Gonçalves e Onde o meu Amigo pintou um Quadro, de Pedro Florêncio. Pelas 15h30 é tempo de ver Uivo, de Rita Quelhas; Silêncios de um Gesto, de Pedro Sousa; Diáspora, de Regina Guimarães e o Amor das Três Romãs, de João César Monteiro.

Após a sessão realiza-se o Debate Final sobre a programação com as participações de Sílvia Rey – membro da Docma (Associação Espanhola de Cinema Documentário), programadora independente e realizadora; Davide Oberto, programador do Festival Internacional de Turim e Director do Doclisboa – convidados internacionais da Mostra – e Ana Isabel Strindberg, programadora do IndieLisboa e do CC Malaposta.

Depois do debate ocorre a sessão das 19h onde serão exibidos Bilhó em Noite Feliz, de Lúcia Pires e Flor Azul de Raul Domingues.

Às 20h30 tem início o cocktail de encerramento do Panorama 2015, promovido pela Câmara Municipal de Odivelas e, por fim, às 21h30, a 9ª edição da Mostra do Documentário Português chega ao fim com Vai e Vem, fechando a programação com o último filme de João César Monteiro.

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone
APORDOC
Casa do Cinema
Rua da Rosa, 277, 2º
1200-385 Lisboa
Portugal

CONTACTOS
+351 218 883 093
+351 938 701 690
producao@panorama.org.pt
comunicacao@panorama.org.pt